O que Monitoramos Remotamente?

Monitoramos quase todas as grandezas físicas aplicadas a instrumentação e controle, tais como: Tensão alternada ou contínua (V), corrente elétrica (A), frequência (Hz), potência (W), peso (K), comprimento (M), tempo, intensidade luminosa (cd), nível, vibração, pressão, fluxo e muitas outras.

Como medimos?

Utilizamo-nos de elementos primários e transmissores industriais de fabricantes consagrados devidamente calibrados e certificados. Não inventamos, fabricamos ou calibramos estes equipamentos, somente os utilizamos dentro das normas e condições determinadas pelo fabricante.

Como transmitimos os sinais?

Por meio de Eletrônica Embarcada. Os transmissores são ligados a placas eletrônicas que processam os sinais e os transmitem de 04 formas diferentes:

– Via rede local (on-line) : Havendo sinal de internet no local, a placa eletrônica é interligada a uma porta ethernet e a transmissão é automática para nosso CLOUD.
– Via rede celular (on-line) : Não havendo sinal de internet no local mas havendo sinal de telefonia celular, a placa eletrônica transmite diretamente ao nosso CLOUD via rede de dados celular.
– Por batelada (off-line) : Não havendo rede de dados local ou rede de dados celular, a placa eletrônica armazena os dados e os transmite, via wireless, a um coletor de dados que posteriormente os transmite ao nosso CLOUD.
– Tratamento local : Não havendo rede de dados local ou rede de dados celular, a placa eletrônica armazena os dados e os transmite, via wireless, a um notebook que processa todos os dados de forma local.

Alertas e E-mails!

Nosso objetivo é medir uma variável e alertar o cliente quando um ativo apresenta um desvio maior do que “X”% daquilo que é normalmente medido durante o trabalho. Um exemplo: Imaginemos uma bomba de água. No motor temos 03 TC’s medindo a corrente de consumo, temos um sensor de vibração e na saída temos um medidor de fluxo. (lembre-se: monitoramos ativos críticos) Durante o funcionamento normal deste equipamento, temos como consumo de corrente 25 Amp, um fluxo de 30 m/s e a vibração dentro do estabelecido na NBR 8008. Você, determinou que o sistema lhe alertasse quando qualquer destas variáveis atingissem um excesso de 10% da medida normal de trabalho. Então, caso a corrente atinja a 27,5 Amp o sistema informará aos responsáveis cadastrados, via SMS e e-mail que, aquele determinado conjunto de bomba está fora da sua condição normal de trabalho no item “Corrente de consumo”. Diante desta informação, o recebedor da mensagem, acessa nosso CLOUD via computador, celular ou tablet e passa a monitorar de forma “on-line” os parâmetros de funcionamento daquele equipamento e, pode ou não programar uma manutenção preventiva para aquele conjunto. Observe que a condição de nosso alerta, não é uma condição para desligamento de vosso processo. É sim, uma informação proveniente da ação feita pela manutenção preditiva “on-line”. Lembre-se ainda que, nossa AI pode determinar que os avisos somente sejam disparados depois de “X” segundos de persistência do sinal de desvio, desta forma, caso seja apenas uma interferência passageira, nenhuma ação da equipe será demandada.

Fale conosco imediatamente

Estamos aguardando sua mensagem!!!

Contate-nos

E-mail: info@iotmac.com.br

Endereço: Rua Marise R. dos Santos Bahia, 128 Recreio Ipitanga - Lauro de Freitas / BA

Telefone: (71) 4113 1859 / (71) 99625-1824

© IOTMAC• Todos os direitos reservados • Desenvolvido por: WPDeveloper

Scroll Up